No segmento imobiliário, normalmente a incorporadora é a principal responsável por um projeto.

Ela identifica a necessidade de realizar um novo empreendimento de acordo com o perfil dos compradores e também de fazer uma análise dos possíveis impactos da construção sobre a comunidade, o meio ambiente, o comércio e o tráfego da região.

Ou seja, essa empresa é de extrema importância para que a obra seja lucrativa, necessária e de acordo com as principais demandas públicas e privadas.

A incorporadora também costuma definir qual é a região em que o empreendimento deve ser feito, prospectando o terreno e planejando a construção, já definindo o número de unidades e suas metragens.

Essa análise da viabilidade econômico-financeira do imóvel permite que sejam providenciadas as aprovações legais e autorização de venda das unidades.

Por parte do consumidor, ela também fiscaliza o cumprimento dos prazos estabelecidos, além de fazer a entrega para os compradores, gerindo os pagamentos e recebimentos.

Assim sendo, a incorporadora é uma espécie de mediadora entre o consumidor final e a construtora, permitindo que o cliente recorra a ela caso tenha algum problema no contrato.

Como Contratar uma Incorporadora

Com a internet ficou mais fácil encontrar uma incorporadora, mas é necessário procurar por referências e indicações.

Se nenhum amigo ou familiar tiver uma recomendação, busque na internet e nas redes sociais por empresas com boa reputação e projetos que seguem o seu estilo.

A dica é entrar em contato diretamente com os funcionários para esclarecer suas dúvidas.

Com a Certa Engenharia e Incorporadora, você pode utilizar nosso chat on-line, e-mail ou nosso telefone.